Perguntas Frequentes

Encontre neste espaço as respostas para as dúvidas mais recorrentes de

quem adquiriu ou quer adquirir um lote ou terreno. Caso não encontre a informação desejada ou precise maiores esclarecimentos, entre em contato conosco.

1) POSSO MUDAR MEU PLANO DE PAGAMENTO DEPOIS DA COMPRA?

Se os documentos de compra e venda já foram emitidos, será preciso recolher uma taxa no valor de 1 (um) salário mínimo vigente.

2) COMO FAÇO PARA TRANSFERIR UM TERRENO, AINDA NO CONTRATO DE COMPROMISSO DE COMPRA E VENDA, PARA OUTRA PESSOA?

A transferência do instrumento particular de compra e venda pode ser feita através de um instrumento particular de cessão e transferência.

Para isso é necessário que o vendedor esteja em dia com as prestações do lote e recolha uma taxa no valor de 1 (um) salário mínimo vigente.

 

Também é preciso apresentar cópia dos seguintes documentos do atual e do novo proprietário: RG, CPF e comprovante de endereço. Se for casado, certidão de casamento, RG e CPF do cônjuge.

3) POSSO ANTECIPAR A QUITAÇÃO?

Sim. Nos casos de antecipação existe um desconto que é feito analisando o prazo inicial e a amortização pretendida.

 

Para receber o cálculo de quitação envie um e-mail para adm@grupojosan.com.br com, no mínimo, 7 (sete) dias úteis de antecedência.

4) COMO PAGAR PRESTAÇÕES EM ATRASO?

Para pagamento de parcelas vencidas que não podem ser pagas na rede bancária, entre em contato com a nossa central: E-mail: adm@grupojosan.com.br Tel: (19) 3572-9200

5) A PARTIR DE QUAL MOMENTO TORNO-ME RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO DO IPTU DO (S) MEU (S) TERRENO (S)?

A partir da assinatura do contrato de compra e venda, o comprador se torna responsável pelo IPTU do imóvel.

6) COMO DEVO PROCEDER PARA INICIAR UMA CONSTRUÇÃO?

A construção só pode ser iniciada depois que as obras de infraestrutura do loteamento forem concluídas. Além disso, o contrato de compra e venda deve estar assinado e as prestações, bem como IPTU e demais impostos do imóvel, devem estar em dia.

     

Então, o proprietário deve solicitar a autorização de construção diretamente à sede da JOSAN. Essa solicitação pode ser feita pessoalmente, pelos correios ou por e-mail.

7) COMO FAÇO PARA SOLICITAR A LIGAÇÃO DE ENERGIA?

A solicitação da ligação da rede de energia elétrica deve ser feita diretamente na concessionária local (ELEKTRO, CPFL etc.) depois que o projeto for aprovado junto à Prefeitura Municipal.

8) COMO FAÇO PARA SOLICITAR A LIGAÇÃO DE ÁGUA?

A solicitação da ligação da rede de água deve ser feita diretamente na concessionária local, depois que o projeto for aprovado junto à Prefeitura Municipal.

9) APÓS A QUITAÇÃO DE MINHA UNIDADE RECEBEREI ALGUM DOCUMENTO?

Após a quitação do saldo devedor, a JOSAN Desenvolvimento Urbano emitirá uma autorização para o cliente lavrar a escritura do terreno.

 

Essa autorização tem validade de 180 (cento e oitenta) dias e após esse prazo será necessário solicitar a emissão de nova autorização, além do recolher uma taxa de 1 (um) salário mínimo vigente da época.

10) COMO FAÇO PARA ATUALIZAR MEU CADASTRO?

Você pode atualizar seus dados por e-mail, telefone ou correios. E-mail: adm@grupojosan.com.br Tel: (19) 3572-9200 Rodovia Anhanguera KM 188 - Caixa Postal 80 - Leme - SP